22.4.10

direito de permanecer calado

Lembro na infância de ouvir essa frase em filmes e não fazer sentido pra mim.
Eu que sempre tão ansiosa por falar e falar e falar, achava impossível reivindicar outro direito que não esse...

Depois acompanhando situações de novelas (fictícias ou reais) fui percebendo o perigo que a palavra pode ter... Mais recentemente, senti na pele a gravidade de más interpretações e, pior, o mal uso delas...

Agora já sei que apesar de minha constante ser dar voz àquilo que me dá na gana, cuido um pouco (e tenho que cuidar mais) para que minha sinceridade excessiva não ofenda, magoe ou, ainda, para que situações de mais complexidade não adquiram duplo sentido e possam ser mal interpretadas...

Ambigüidade faz parte de mim, mas parecer ser o que não sou, nem sempre me contenta...

5 comentários:

Anónimo disse...

calar direito de permanente (o penteado anos 80)

Anónimo disse...

calando permanecer direito

Anónimo disse...

permanecendo o direito de calar

Anónimo disse...

permanecer calando direito

Anónimo disse...

permanecer
calar
endireitar
(infinitivo)
permanelar
camanecer
ENCERCAMATARDIREILAR
(faltou o per)[põe aí]