28.2.09

josécices...

impressionante como certas coisas são marcantes...

de repente sua dor é tão legítima
e vc a faz tão verdadeira e universal
q ela ecoa o tempo todo por todos e todas:

como drummond:
"no meio do caminho tinha uma pedra"

mas pra mim, nada pior que:
"e agora, josé?"

tão niilista
(depois de temporada no rj/rj, dois "i" faz tão mais sentido...
ao menos auditivo aos meus ouvidosh... hehe)

"socorro ñ estou sentindo nada" -
embora hj ouvindo isso percebi q ñ me identifico...
(em geral, ñ me aniquilo,
me entristeço, emputeço, agonizo, mas ñ prostro...)

*

o caso é que:

"a festa acabou.
e agora?"

*

no aguardo de respostas mais concretas...

afinal, em itabira tem mtas pedras, ñ?
(concreto, paralelepípedos...)

*

ñ sou ambiciosa, ñ precisam ser preciosas - hehe

*

mas:
"mudaram as estações,
nada mudou" - ainda

e hj pensei...
tenho um roteiro que seria o eco desse hino...
será que já não ecoa mais em nenhum canto?

(legião urbana certamente ñ há mais,
mas alguma dissidência urbana ainda?)

afinal, a música ñ é tudo isso
e quem viveu a fase, em geral, já superou;
e quem viveria no discurso, já ñ tem estímulos...
afinal... está morto...

"parece cocaína, mas..."

triste, mas...
ñ é pessimista... é realista!!!

(ps: minha sogra - psicóloga - andou pesquisando que
há um gene do pessimismo...
será que sou picada por ele?!?!?!
me identifico mais com realismo...
ou...?!?)

;)

beijinhos e serpentinas ***

1 comentário:

Sylvia disse...

Carlos Drummond respondeu uma carta minha, há uns 25 anos atrás.
Mandei plastificar.
Eu estava sofrendo muito porque tinha me separado do meu primeiro marido e ler Drummond madrugadas a dentro, me consolava ... um pouco.
Mas como ele mesmo dizia: o primeiro amor passou / o segundo amor passou / o terceiro amor passou / mas o coração continua.