7.1.08

previsão astrológica

Como um dia, uma hora, um mês pode definir pessoas?
...fazer com que haja conexões, desavenças, indiferenças, afinidades?

(meu câncer de ano cachorro não seria então meu parceiro ideal?
Estaremos fadados ao precipício?
Ou seremos então mais especiais por contradizer previsões?
Ou, ainda, nossa prosperidade se dará justamente pelo nosso ceticismo onde não há espaço para tais prognósticos?)

*

Mas me aproveitando de tais estudos para inspiração criativa,
(resquícios dos deveres roteirísticos de 2007)
como ler e não me impregnar...um pouco?
Me impregno mesmo...
Talvez também pelo encanto da abstração, da poesia...

Pensar em pessoas como substantivos abstratos...
Eu - sabedoria, aventura, idealismo, generosidade, sinceridade?

Ele -
“câncer que envia para você o conceito da memória:
todos os fragmentos do passado constituem a sua vida,
como ela é hoje,
e você precisa recolhê-los para compreender a si mesmo.
Não basta lembrar do seu próprio passado,
mas também recorrer à memória da Humanidade,
tão fragmentada e esmagada sob nossos pés apressados”?

Nós - "o Caranguejo, duro como a rocha por fora, mole como manteiga por dentro. Extremamente sensível. Oh, muito, muito sensível! Agudamente cônscio do menor tom de significado, de cada nuança de um comentário e extremamente vulnerável ao sofrimento; com o Arqueiro, contente e caloroso, essencialmente gentil, mas às vezes rudemente franco, possuindo apenas um dedal de tato. Ou melhor, apenas meio dedal.
Curiosamente, é comum o perspicaz Caranguejo acabar percebendo a inutilidade de seus esforços para que o Arqueiro compreenda a própria falta de tato e, sendo aquilo tão hilariante, os dois explodem em gargalhadas histéricas"?

Enigmas?
Qual serão?
Devorem-me!

Nosso amor estava escrito nas estrelas?
Preciso sair do mundo da lua?
(mas lua em virgem! Com direito a arqueiros e aquários!)

Sem comentários: