12.11.06

a felicidade é como a gota de orvalho...

"Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples,
você pode encontrá-la e deixá-la ir embora
por não perceber sua simplicidade"
Mário Quintana

Fiquei pensando que a felicidade pra mim é simples mesmo,
me sinto assim qdo estou feliz,
tudo parece fácil, tudo se encaixa...
mas qdo estou em busca tudo parece tão complexo!

Tento aqui, tento ali, ñ dá certo...
Reuno forças, luto, dá errado, me frustro, me enfraqueço...
Reuno mais forças, luto de novo...Desgaste total!

Às vezes entra-se nessa roda viva e a simplicidade parece inatingível...

"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu"...
Chico

Ñ, ñ está tão obscuro, apenas cinza...

#Inferno astral 2006#

5 comentários:

Guilherme disse...

o problema é que esquecemos...

não há fórmula, nem bula, nem manual, quando nos sentimos assim só queremos viver, e esquecemos como chegamos lá

piadinhas deste mundo

Anónimo disse...

quintana é o cara.

Anónimo disse...

felicidade foi-se embora e a saudade no meu peito...
quero tanto te ajudar a encontrar a tal felicidade...
seráqueagenteconsegue

Anónimo disse...

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.

Ricardo Reis
Fernando Pessoa, 1916

Anónimo disse...

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.

Ricardo Reis
Fernando Pessoa, 1916